ARQUIBANCADA COLORADA
 
 13 de dezembro de 2009
O FIM DE UMA ETAPA
Postado por Débora às 21:15
Ontem finalizei o primeiro curso de gestão do futebol organizado pelo Inter. Curso de altíssima qualidade tanto de conteúdo quanto o nível dos profissionais palestrantes. Recomendo a todos os interessados em se aprimorar nessa área. É muito bom, mas não vá com a idéia de saber como o Inter funciona ou descobrir fofocas de bastidores, pois embora seja organizado com o apoio do Clube, se tem uma visão ampla de futebol, não apenas do Inter. O clube inova mais um vez capacitando pessoas para no futuro ter profissionais preparados para esse mercado que deixou de ser amador e requer pessoal qualificado e pronto para os desafios.

Palestrantes como Evandro Mota, Nicolas Caballero, Ricardo Drubscky, entre outros, merecem destaque pela quantidade e qualidade de informações passadas a todos. É um curso enriquecedor para as pessoas que trabalham com gestão, liderança, controle, pessoas e comunicação. Muito bacana você ver ex-atletas buscando conhecimento e especialização na área para desempenharem melhor seus novos desafios. Ex-jogadores como o goleiro André, Dorinho, Jaques, Roger e Danrlei, fizeram parte desse time.

Uma das palestras que mais me chamou a atenção, embora o conteúdo técnico não fosse meu foco (esquema tático de jogo) foi a do Tite. A primeira palestra dele foi como técnico Colorado a segunda não mais, mas nem por isso a aula caiu de nível. Ele é uma pessoa fantástica, olha no olho de cada um, responde com uma atenção a cada pergunta feita, identifica as pessoas pelo nome e não como mais um em um grande grupo.

O que o fez não ter mais sucesso no Inter nunca saberemos, são coisas do futebol, mas como pessoa, caráter, ele é um aula a parte de muita dedicação e simplicidade. Sucesso a ele em seus novos desafios em 2010.

Marcadores: ,

 
2 comentários  

 


Últimos Resultados

06/12 - Inter 4 X 1 Santo André (Brasileiro)
29/11 - Sport 1 X 2 Inter (Brasileiro)
22/11 - Atlético MG 0 X 1 Inter(Brasileiro)


Próximo Jogo
X

Inter X Ypiranga (Gauchão)
06/12/09 - 17h
Porto Alegre - Estádio Beira Rio


Agenda

20/01 - Porto Alegre X Inter (Gauchão)
24/01 - Inter SM X Inter (Gauchão)
27/01 - Inter X Juventude (Gauchão)

Última atualização: 13/12/2009

Assuntos

Arquivo


Confira também

Contato
Entre em contato com a "Arquibancada" e dê suas sugestões, críticas e opiniões, clique aqui.

Associa-se aqui

Powered by Blogger