A Band hoje afirmou que o técnico Colorado para 2009 será Wanderlei Luxemburgo, que até um pré-contrato entre as partes já existem. Eu já passei da fase de querê-lo no Inter, pois achava que no ano do centenário teríamos que ter grandes conquistas e um grande técnico, entretanto Luxemburgo me demonstrou ser um grande técnico, mas também um grande desagregador de grupo, ninguém pode brilhar mais que ele. Foi assim nos últimos anos e hoje ele vive no futebol das suas glórias beeeeemmmm do passado, pois desde o seu retorno da Espanha, qual foi o seu grande título, nacional ou internacional? Ele venceu um paulista e perdeu quantas Libertadores mesmo? Consegue perder quase sempre os jogos para o Grêmio, sejam importantes ou não, vamos ter um técnico já derrotado em GreNais, pois Luxemburgo é freguês do co-irmão. Há muitos anos cada jogador que passa pelo Beira Rio sempre fala que o clima interno é algo fantástico, como ele será com a chegada de Wanderlei?
Para cada clube que Luxemburgo vai são exigências de comissão técnica, esquemas para academia de ginástica como aconteceu com o Santos (que quando ele foi embora a academia foi junto) e jogadores “bruxos” que estão sempre com ele, os preferidos. Além é claro da promoção de jogadores que ninguém nunca viu, só porque ele tem algum envolvimento financeiro com o atleta. Se não estou enganada, Eller brigou com ele quando jogava no Santos, como fica essa situação se realmente um acerto com o técnico se confirmar? Eller está fora dos planos ou será obrigado a trabalhar novamente com o desafeto? O caráter do zagueiro campeão mundial todos nós conhecemos e o do Wanderlei todos nós já ouvimos falar pelos times em que passou. Eu prefiro a confiança a intriga, o certo que o duvidoso.
Uma outra opção que já ouvi falar pela imprensa gaúcha é Nelsinho Batista. Não gosto dele, petulante, se acha mais do que é... chegou no Corinthians em 2007 dizendo que o time não seria rebaixado, chegava para levar a equipe à Libertadores e a história mostrou o fracasso. Pode ter sido o técnico campeão da Copa do Brasil 2008, mas o que mais expressivo ele foi para o futebol? Não consigo esquecer a forma como ele deixou o Inter para ir para São Paulo, nos deixou na mão, um dia era o técnico Colorado, no outro técnico são paulino. Tô fora, reviver o passado, repetir erros, nãooo, tô fora!!
O que nos espera para 2010, um clube rumo a interesses internos e conflitos ou um time realmente vencedor? Será que nosso clube está se perdendo em princípios e objetivos? Se for assim, embora ache que o ciclo já passou, prefiro então cantar para 2010 “ooohhhh o Abelão voltou, o Abelão voltou, o Abelão voltouuuuu oohhhhh”, pois esse todos nós conhecemos e sabemos que tem identificação com o Clube e com a torcida.