Há quase 20 dias atrás, posteis aqui sobre "Que time entrará em campo" na Copa SulAmericana. O Inter com reais possibilidades de vencer o Brasileiro se focaria em defender o título internacional ou reconquistar o nacional que já se passam 30 anos da última conquista? A resposta parece óbivia, mas me irrita ouvir o discurso de 2008 "de que todos os times deveriam respeitar uma comepetição internacional como a SulAmericana" e agora, passado um ano, ouvir o discurso inverso, que podemos jogar com reservas.
Muitos disseram que a queda de rendimento do Inter nesse ano se deu ao fato de em determinado momento ter que se focar em até três competições simultâneas e isso o atrapalhou, desgastou a equipe e fez o grupo todo entrar em descendente. Enfim, entendo e gosto da idéia de priorizar o nacional, mas me entristece saber que não vamos dar bola como todos os outros times para a SulAmericana, caindo por terra o que foi defendido no passado. Além do mais, se fracassarmos no Brasileiro nas próximas rodadas, podemos não ter tempo para salvar o ano novamente com a SulAmericana como aconteceu em 2008.
Dilema cruel, mas veremos nos próximos jogos se o Inter realmente tem um grupo qualificado. Para a direção e comissão técnica desejo boa sorte, pois precisarão disso para tomarem a decisão correta e que nos leve ao sucesso no final.Marcadores: Brasileiro, Brasileiro 2009, SulAmericana, SulAmericana 2009  |