ARQUIBANCADA COLORADA
 
 2 de setembro de 2009
O CAPITÃO PARA A VIDA TODA
Postado por Débora às 13:16
Ter visto Fernandão no gramado verde do Gigante fez muitos Colorados relembrar das glórias recentes, das taças erguidas por ele, dos títulos conquistados e das emoções vividas. Embora a mídia estivesse batendo forte sobre uma possível vaia, a grande massa alvirrubra que lá estava aplaudiu o capitão e cantou novamente “Oh terror, Fernandão é matador”, mesmo que do lado oposto, ele será sempre o eterno capitão, por isso todo o respeito e carinho por ele.

Para os poucos que tentaram vaiá-lo no jogo ou que tenham se sentiram traídos por ele não ter aguardado o contato de Fernando Carvalho com ele, saibam que Fernandão tem alma e coração vermelho, que apesar de tudo o amor pelo Inter é infinito e que se alguma magoa com algum dirigente tenha ficado, com o torcedor o eterno ídolo jamais esquecerá.

Ao receber uma homenagem e vê-lo realmente emocionado, com olhos marejados, podemos identificar qual era a sua verdadeira vontade. Fernandão sempre foi transparente nas suas emoções, talvez por isso alguns torcedores tenham o chamado de traidor, talvez por não perceberem que no futebol pode sim haver amor verdadeiro entre jogador e clube, ídolo e torcedor e que o futebol tem histórias alegres e tristes.

Já ouvi gente dizendo que ele foi expulso por querer, pois não queria jogar contra o Inter ou encarar a massa Colorada presente. Bobagem, acima de tudo ele é um GRANDE profissional e jamais faria isso. Uma amiga psicóloga falou algo que faz muito sentido de que inconscientemente, ou seja, sem usar o lado racional, ele agiu involuntariamente de uma forma que o livrasse daquela pressão. O inconsciente usa mecanismos de defesa para nos "livrar" de sofrimentos, mas por ser uma parte nossa irracional pode criar outros problemas ou sofrimentos. Quer dizer, aquele gesto que pareceu bruto em cima do Magrão pode ter sido reflexo disso, tanto é que todos nós sabemos que F9 não é um jogador agressivo ou violento. Nem me lembro quando foi a última vez ou se foi expulso pelo Inter?

Enfim, sua camisa hoje é verde, mas seu coração e alma são totalmente vermelhos. Ah, e aos corneteiros de plantão uma certeza, ele ainda nos dará novas alegrias.



Marcadores: , , , ,

 
1 comentários  

 


Últimos Resultados

06/12 - Inter 4 X 1 Santo André (Brasileiro)
29/11 - Sport 1 X 2 Inter (Brasileiro)
22/11 - Atlético MG 0 X 1 Inter(Brasileiro)


Próximo Jogo
X

Inter X Ypiranga (Gauchão)
06/12/09 - 17h
Porto Alegre - Estádio Beira Rio


Agenda

20/01 - Porto Alegre X Inter (Gauchão)
24/01 - Inter SM X Inter (Gauchão)
27/01 - Inter X Juventude (Gauchão)

Última atualização: 13/12/2009

Assuntos

Arquivo


Confira também

Contato
Entre em contato com a "Arquibancada" e dê suas sugestões, críticas e opiniões, clique aqui.

Associa-se aqui

Powered by Blogger