Quem não lembra aquele jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil 2009, noite de pura emoção, gol da classificação aos 44 minutos, Sóbis e Fernandão na torcida, ovacionados por mais de 40 mil torcedores. F9 torceu como um verdadeiro Colorado, emocionou-se, quase chorou e saiu do Beira Rio com todo o respeito de sempre.
Passado alguns meses o maior ídolo da história Centenário do clube, volta a Porto Alegre, retorna ao Beira Rio, mas dessa vez como adversário, experiência nunca experimentada por ele ou mesma pelo torcedor. Depois de todos os desencontros e declarações entre Fernandão e a Direção Colorada, o ídolo chega à capital gaúcha dizendo não guardar mágoa de ninguém, o que realmente não sei dizer se pode ou não ser verdade. As suas declarações pareceram e muito, de uma pessoa que estava muito magoada naquele momento e todos sabemos da sinceridade que ele tem nas palavras, sentimentos e ações.
Seu blog saiu do ar um dia após o início de toda a polêmica e até hoje não voltou, nele muito Colorados diziam-se “traídos”, mas se F9 foi vencido por algo maior que a sua própria vontade, como o torcedor pode chamá-lo de traidor? A questão de domingo para mim é, Fernandão será aplaudido, vaiado ou ignorado?
Baixado toda a poeira dessa história, gostaria muito que todos os torcedores que forem para o Beira Rio no jogo contra o Goiás, se não quiser aplaudi-lo, não faça, não sinta-se forçado, mas pelo menos não o vaie. A vaia seria um desrespeito a toda a história que ele construiu no Clube, por tudo aquilo que nos ajudou a conquistar, se Fernandão é o grande jogador que é hoje, deve isso ao Inter e se o Inter é um campeão realmente internacional como diz o seu próprio nome, deve muito a liderança e competência do Fernandão. A história de um se mistura com a história do outro, elas caminham juntas para o sucesso, dessa forma, desprezar o grande ídolo pode representar um desprezo a história colorada.
Torcerei para ele não marcar contra o Inter, mas independente da camisa que ele usar, será sempre o NOSSO CAPITÃO PLANETA.Marcadores: Brasileiro, Brasileiro 2009, Fernandão, Goiás  |