O Inter inova mais uma vez, mostrando organização e gestão profissional. Os mais experientes (não vou dizer aqui os mais velhos) lembram-se como o futebol era tratado até uns 10 ou 15 anos atrás, com pouco profissionalismo, o presidente era quase como um coronel do café do século passado, mandava e desmandava no clube. Os dirigentes eram os amigos do presidente que apareciam no clube no final do dia para fazer a gestão do futebol, os clubes eram levados com paixão e pouca organização. Até bem pouco tempo, lembramos como o Vasco era dirigido, não muito diferente das descrições acima e vejam onde ele está hoje, passando por grande reestruturação enquanto que muitos dos grandes já estão em melhor situação.
E com base no profissionalismo do futebol, da organização de um clube que saiu da beira da falência ao sucesso mundial, o Colorado promove o curso de extensão ao futebol. Quem puder fazer, independente da opção futebolística, faça, pois realmente é fascinante. O clube abre suas portas, mostra sucessos e fracassos de uma gestão que teve seu início nas categorias de base em 1998. Ter palestrantes como Chumbinho, Jorge Avancini, Fernando Carvalho, entre outros, são aulas fantásticas. Até quem não torce pelo Inter, reconhece a qualidade do trabalho nesses anos todos e morre de inveja de não ter tudo aquilo.
A aula inaugural para a imprensa será dia 11/09, mas a primeira turma já está na ativa. Realmente o Inter dá aula dentro e fora de campo e mostra como as melhores equipes do mundo se organizam e crescem.Marcadores: Marketing, Planejamento  |