Depois de empolgar a torcida, de ser o time sensação do país o Inter está enfrentando a grande crise no ano do centenário. O time que parecia imbatível não empolga mais, o sistema que parecia funcionar, mostra-se ineficiente diante de times mais fortes não consegue vencer facilmente e com isso o Inter vai patinando em competições. Perdeu a Copa do Brasil fazendo um jogo de igual para igual em São Paulo, empatou em casa mostrando bravura em manter sua dignidade em não perder em casa diante de 50 mil pessoas, mas fez muito feio na Recopa, título que parecia já certo para 10 entre 10 colorados. O que se passa ao time que está há cerca de 45 dias em queda livre? Será que Tite perdeu o comando? Será que a equipe atingiu a melhor forma física muito cedo? Será que o esquema tem que mudar?
Tite iniciou no comando da equipe em quatro competições, venceu duas, foi vice nas outras duas, aproveitamento de 50%. Parece pouco? Não, tem um trabalho de respeito e reconhecimento de todos os torcedores, até mesmo daqueles que não o queriam como treinador dizendo que era gremista, reconhecem que ele tem seu valor. Mas no primeiro momento de crise, nada que foi construído até agora é válido? O time tem a melhor campanha do país, a defesa era a menos vazada e nesses últimos dias chegou a duas finais e, por infelicidade, perdeu... aí a casa caiu! Teve atletas lesionados, Nilmar na seleção em junho, queda de rendimento de outros e como no futebol quase ninguém pensa a longo prazo, parece que a melhor saída é tirar o Tite do comando e tudo se resolve. Muricy é um bom técnico, quem não gostaria de tê-lo em seu clube, mas porque não apoiar nesse momento de crise aquele que está conosco e não secar para ele sair de uma vez. Tem muito torcedor torcendo contra o Tite, querendo o Muricy, por acaso vai torcer para que ele perca o GreNal do próximo domingo para ver Muricy em Porto Alegre?
Esse é momento de mostrar reação e a torcida deve apoiar incondicionalmente o Colorado nessa hora e fazê-lo se reerguer e recuperar o tempo perdido. Quem for ao Beira Rio nesta quarta, que seja para apoiar e não criticar, estamos na semana de GreNal e críticas apenas não vão levar a lugar nenhum. Todo GreNal é histórico, tem o seu momento, mas o próximo irá completar 100 anos do clássico e todo o apoio é fundamental para que consigamos a quarta vitória nesse ano. O Grêmio perdeu todos os clássicos em 2009, o próximo eles irão entrar mordendo, comendo grama em busca da honra, por isso torcedor, APOIE o Inter essa semana e vamos apoiar o grupo em busca dessa recuperação.