O jogo deste domingo será, como todos os grenais, muito dificil. Além da costumeira rivalidade, o fato de estarmos em ano de centenário, proximo dos 100 anos do primeiro grenal e após tomar algum folego diante do Fluminense só piora tudo. Em uma data tão significativa, separei diversos episódios que marcam toda esta história e que explicam como o Inter tornou-se Gigante:
- No dia 28 de maio de 1944 o Grêmio inaugurava sua nova bandeira em um amistoso na Baixada. Tomou um balaio de sete gols.
- Dia 1º de novembro de 1938. Internacional e Grêmio se enfrentavam em um amistoso. Seis gols marcados pelo Colorado que teve cinco gols anulados.
- Campeonado Citadino Porto Alegre, 26 de junho de 1945. Inter aplica uma goleada de 4x1 sob o adversario e ultrapassa o Grêmio em numero de gols em grenal.
- No mesmo ano em que o Inter ultrapassa o Grêmio em número de gols em grenais, poucos meses depois no dia 30 de agosto, o mesmo inter ultrapassa também a marca histórica de vitórias em grenais.
- Em 1954, dia 26 de agosto, o Grêmio inaugura seu novo estádio. Em um jogo amistoso, o Inter mal toma conhecimento do adversario e, na casa alheia, toma a liberdade de balançar as redes recém compradas por seis vezes. Quatro gols de Larry que até hoje deve ter seu nome ecuando pelos corredores do Olimpico.
- Grenal do século valendo vaga pela semifinal no campeonato brasileiro de 1988. Toda a massa colorada assiste em um dia de festa o Internacional virar o jogo em um histórico 2x1, eliminando o adversário da competição.
- E para não extender demais este post, cabe lembrar que entre o dia 23 de agosto de 2004 e a presente data, o Grêmio venceu apenas dois grenais, sendo o ultimo deles no dia 16 de agosto de 2007, há quase dois anos.
Temos D'Alessandro e Sandro disponíveis para Tite. Agora resta aguardar e torcer muito. Não posso estar presente no Olimpico, mas sei que cada colorado vai gritar por dois e compensar minha ausência.
Abraços confiantes!  |