ARQUIBANCADA COLORADA
 
 14 de julho de 2009
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Postado por Débora às 13:21
Muito se falou nos últimos dias desde o jogo entre Inter X Corinthians pela confusão arrumada por D’Alessandro. O argentino extravasou, provocou o zagueiro Willian, mas não encostou um dedo no adversário. Fez o que todo argentino faz, não que isso seja desculpa, mas provou para levar um adversário para fora do campo, mas não o agrediu fisicamente. Será que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agiu da maneira mais correta punindo-o por 60 dias?

Vejamos alguns fatos... quem não lembra do Kléber, ex-Palmeiras atualmente no Cruzeiro, fez pelo verdão no ano passado. Só se metia em problemas, arrumava confusão com todo mundo, nesse Brasileiro mesmo contra o Inter em BH foi expulso e nem por isso recebeu uma punição tão severa desde o seu retorno ao país. Em 2008 ele fez e aconteceu, quem não lembra dele dando contovelaços e pontapés nos jogadores Colorados e nem expulso foi. O retrospecto dele é de pura reincidência, violência e agressões físicas, alguma vez o STJD o puniu com rigor?

Caso Diego Souza e Domingos, esse não tem nem o que falar. Diego partiu para porrada, Domingos encenou e como terminou a história: “dura” punição do STJD aos dois, sendo que Diego pegou oito jogos e Domingos dois de suspensão, mas só irão cumprir no Paulistão de 2010??? Bem, sendo assim então D’Ale pode pagar a pena na próxima Copa do Brasil? Claro que não, paga agora no Brasileiro. Domingos nesse caso foi apenas um “ator”, fez todo um auê sem ter realmente apanhado do Diego, só depois da expulsão do palmeirense é que teve a rasteira. Só por causa da encenação teatral, o santista pegou gancho de dois jogos e o jogador corinthiano que começou tudo no Beira Rio, nem julgado foi. A cena é clara que quando ele quer levantar vem outro e manda ele deitar e esperar a maca. Definitivamente, dois pesos e duas medidas para o nosso STJD.

Não podemos tapar o sol com peneira, D’Ale já havia sido expulso outras vezes esse ano e toda a falta que sofre ele faz um drama como se tivessem quebrado a perna dele, mas é seu estilo provador, não saiu na porrada em nenhuma das vez, foi mais forte sim na reclamação, mas não selvagem como Diego. Quem não se lembra do próprio Guiñazu falando que quando chegou ao Brasil teve algumas expulsões injustas porque os árbitros o acham violento, preconceito por ser argentino, com o tempo perceberam que ele jogava forte, chegava junto, mas não desleal. Além do fator argentino, serviu ainda como fator de uma punição mais severa a imprensa inteira do eixo Rio-São Paulo condenar as imagens e as ações de D’Alessandro, mas me digam uma coisa, porque nunca fizeram uma campanha desse tipo quando o Kléber estava no Palmeiras?

As imagens estão aí, basta ver e ter bom senso para tirar suas próprias conclusões, D’Alessandro não agiu certo, mas pelo menos as punições poderiam seguir um critério de igualdade.

Caso Diego Souza e Domingos
Palmeiras "festeja" pouca punição à Diego Souza
Expulsões Kléber


FINAL COPA DO BRASIL


SEMI-FINAL PAULISTÃO


JULGAMENTO DIEGO E DOMINGOS

Marcadores: , ,

 
0 comentários  

 


Últimos Resultados

06/12 - Inter 4 X 1 Santo André (Brasileiro)
29/11 - Sport 1 X 2 Inter (Brasileiro)
22/11 - Atlético MG 0 X 1 Inter(Brasileiro)


Próximo Jogo
X

Inter X Ypiranga (Gauchão)
06/12/09 - 17h
Porto Alegre - Estádio Beira Rio


Agenda

20/01 - Porto Alegre X Inter (Gauchão)
24/01 - Inter SM X Inter (Gauchão)
27/01 - Inter X Juventude (Gauchão)

Última atualização: 13/12/2009

Assuntos

Arquivo


Confira também

Contato
Entre em contato com a "Arquibancada" e dê suas sugestões, críticas e opiniões, clique aqui.

Associa-se aqui

Powered by Blogger