 Quem não lembra o início do técnico Tite no Inter... transação demorada, quase racha na direção Colorada, intervenção de Fernando Carvalho, torcida desconfiada e em meio tudo a isso o clube anuncia no dia 12 de junho (dia dos namorados) a contratação do técnico Adenor Bacchi, o Tite – campeão pelo Caxias e com forte ligação com o Grêmio aonde também sagrou-se campeão. Ele pega uma equipe com problemas, ídolos indo embora, torcida vaiando o grupo e resultados que não vinham dentro e fora de casa. No Brasileiro as coisas não davam bem até quase explodirem no dia 06 de setembro com uma comemoração provocativa ao técnico no gol marcado pelo jogador Magrão. Neste momento muitos colorados pensaram, “esse gremista tem que sair!”.
A direção manteve o técnico, o time não se acertou no Brasileiro, teve muitos altos e baixos, mas na Copa Sul Americana foi muito bem até tornar-se campeão e com isso Tite foi ficando. Chega o emblemático ano do Centenário, um 2009 muito mais que especial, três GreNais e três vitórias, conquista antecipadamente o campeonato Gaúcho vencendo as duas fases de forma soberana e incontestável. E passado alguns meses, o mesmo Magrão elogia muito o técnico e diz que ele tem o grupo na mão, mostrando confiança e exaltando as qualidades do líder.
A torcida hoje não reclama mais do “suposto técnico Gremista”, até o momento Tite tem aproveitamento de 100% nas competições em que começou dirigindo, campeão da Sul Americana 2008 e do Gauchão 2009, em dez meses de trabalho, dois títulos e o recorde de ser o primeiro treinador a ser campeão Gaúcho três vez por três clubes diferentes. Ao Tite só temos a agradecer até o momento e reconhecer o seu profissionalismo, pois gremista ou não, tem se mostrado um grande profissional Colorado. Quarta já tem novo jogo decisivo pela Copa do Brasil e torceremos para que o aproveitamento continue nos 100%.Marcadores: Gauchão, Gauchão 2009, Tite  |