O Inter jogou contra a Ulbra mostrando de uma vez a todos porque é o melhor time do Gauchão desse ano. Foram 20 jogos, nenhuma derrota, três empates e dezessete vitórias, números arrasadores, tem tudo para sagrar-se Bi estadual no próximo domingo. As duas equipes finalistas já se enfrentaram nesse ano, com vitória Colorada de 5 X 1, pela Taça Fernando Carvalho.
Se nenhuma surpresa acontecer, Fábio Koff terá que entregar não apenas a taça do turno que leva seu nome ao arquirival, mas sim entregar o título de Campeão Gaúcho ao Inter em pleno Beira Rio. Como sempre foi um dirigente muito elegante e nem tão fanático como alguns, fará a entrega com honra e elegância, pois se há um Gremista que mereça meu respeito como dirigente, ele se chama Fábio Koff. O próprio Fernando Carvalho sempre o respeitou muito e até conselhos já pediu, sendo Koff presidente do Clube dos Trezes. Carvalho deixou um Inter Campeão do Mundo em 2006 e assumiu um dos cargos no Clube dos Trezes, um ano e meio depois voltou ao Inter como o "Salvador da Pátria", não agüentou ficar longe. Koff deixou o Grêmio também em um grande momento, Bi da Libertadores e um caminho trilhado para futuras conquistas nacionais após a sua saída para assumir a presidência do Clube dos Trezes, viu o tricolor quase cair no ano do centenário e ser rebaixado de vez no ano seguinte, mas até hoje não voltou a ter uma posição oficial dentro do Clube.
São dois dirigentes respeitados por suas torcidas, idolatrados por elas, mas será que algum deles podemos dizer que é mais ou menos apaixonado pelo seu clube? Carvalho mostrou desconforto em supor que teria que entregar a taça do primeiro turno ao Grêmio, e Koff, como reagirá? Acredito que será mais uma vez elegante em suas atitudes e palavras, mas veremos no decorrer da semana.
Domingo, 19/04, casa cheira e Beira Rio lotado em busca de mais um campeonato!Marcadores: Caxias, Gauchão, Gauchão 2009, Ulbra  |