O Marketing Colorado está mostrando como se preparou para esse ano e como amadureceu nesses últimos sete anos. Todos afirmam que o dinheiro para todos os eventos não vem do futebol, que o Centenário é uma verba a parte. E realmente acredito que seja verdade, o Inter está gastando muito para fazer realmente grandioso, mas ao mesmo tempo, quase tudo que está fazendo tem a parceria com alguma outra empresa. A Reebok tem sido grande parceira, além do material esportivo de praxe, tem feito artigos especiais para a data, a idéia de lançar pacotes com numeração limitada, é fantástico, algo que será visto daqui a cinquenta anos como raro e somente de colecionador.
Os relógios também com edição limitada e número de série é outro achado. Muitos livros e revistas estão sendo publicados. Uma linha de jóias também foi lançada com peças de luxo. Haverá ainda um vídeo especial e um livro oficial feito pelo Inter, tudo isso com recursos junto a empresas parceiras. O grande show popular com Ivete Sangalo e outros pretende lotar o Beira Rio como dia de final de campeonato, mas com um detalhe a parte: apenas sócios poderão ir ao show. São eventos, caminhadas, jantar, festa, corrida, entre outros que o clube aproveita a data especial para mostrar ao mundo a sua marca e a sua organização como corporação.
Toda essa diversificação de material divulga a marca da instituição Sport Club Internacional, aumentando a abrangência de divulgação e ofertando material a todas as classes. Tudo isso prova o crescimento da área e o profissionalismos das pessoas que administram isso no clube, pois estão abertos as oportunidades e bem atentos aos interesses dos torcedores. A única coisa triste nisso tudo é que eu fico pensando, "como eu queria ter dinheiro sobrando para nessa hora para comprar tudo", pois haja cofrinho para tanta coisa e tanto material especial com edição limitada.Marcadores: Centenário, Marketing  |