Pela primeira vez nesse returno o Inter não venceu, perdeu os 100% de aproveitamento, também pela primeira vez em todo o campeonato, em 17 jogos o time levou três gol em um único jogo. A zaga titular voltou e, talvez por estar fora de ritmo, sofreu tantos gols.
O time tem cinco vitórias em seis jogos no returno e em toda a competição já foram 14vitórias em 17 jogos, aproveitamento de 82,35%, 03 empates e nenhuma derrota. São 49 gols marcados contra 12 sofridos, melhor ataque, melhor defesa. Andrezinho, Taison e Nilmar já marcaram juntos 31 gols do Colorado, 63,26% dos gols marcados por esse trio. Taison já superou a artilharia do ano passado, quando Mendes e Alex empataram com 13 gols. A meta dele com Fernando Carvalho já está quase cumprida em apenas dois meses de competições.
O Inter realmente sobra nesse Gauchão e se manter o rendimento, tem tudo para ganhar esse título de forma tranqüila e antecipada, podendo se focar mais na Copa do Brasil e até pensar no Brasileiro. Está sobrando tanto que até faz uma mera lembrança de 2006, quando com melhor campanha, sobrando tanto em cima dos adversários e com dois empates na final, ficou sem o título. A escrita desse ano tende a ser diferente e o título ficar com o melhor (assim esperamos).Marcadores: Estatística, Gauchão, Gauchão 2009  |