Neste domingo vi um Alex inicialmente e aparentemente apreensivo para fazer uma boa partida. No último Gre-Nal ele assumiu a responsabilidade de que deveria ser “o jogador” do clássico, assumiu essa responsabilidade sabe-se lá porque, mas em campo não conseguiu corresponder ao que ele mesmo criou. Durante a semana a imprensa falou de reserva e há muito tempo eles vinham dizendo isso devido ao grande início de ano do garoto Taison, que o time poderia não ter espaço para o “quadrado mágico Colorado” e alguém teria que sair (e esse alguém seria Alex), atrelando essa pressão e a recuperação do ritmo de jogo no início de temporada, o grande Alex de 2008, aquele que fez mais de 30 gols no ano, o que conquistou uma vaga na seleção e que foi considerado o melhor meia do país no ano passado, foi contestado e muitos críticos diziam que ele merecia o banco e que não era mais o mesmo.
Pois bem, digam o que quiserem agora, pois ele está voltando e aos poucos calando a boca de cada um daqueles que por um instante, pensaram ou falaram em colocá-lo na reserva. Alex não conquistou um lugar ao time pelo nome, por ser mais antigo no grupo, por ser amigo da Diretoria ou algo do gênero, foi por meritocracia, por desempenhar um trabalho de alta qualidade e reconhecido por todos. Achei todas as críticas muito injustas, mas ele está dando a volta por cima e com isso o Inter e toda a torcida só tem a ganhar. Apresentando um bom futebol, logo-logo ele realizará o sonho de jogar na Europa, até agosto ele é do Colorado.
Força garoto, sempre acreditamos em ti, você será o craque do centenário. Ah, e aos críticos... aviso: O Super Alex está de volta!Marcadores: Caxias, Gauchão, Gauchão 2009  |