No jogo desta quarta contra o União Rondonópolis de Mato Grosso o Inter foi o Barcelona... era o Gigante Golias contra Davi, mais ou menos como o elefante contra a formiga, mas da mesma forma como aconteceu no dia 16 de dezembro de 2006, naqueles minutos que se encaminhavam para o fim, o gol do “Davi” saiu, deixando o Gigante no chão, sem chances de reação. O Inter perdeu a primeira partida no ano, justamente com seu time principal, na competição mais importante nesse primeiro semestre, contra uma equipe que nunca conseguiu ser campeão no Mato Grosso.
O grupo parecia estar bem focado, determinado, entretanto nesse jogo não foi isso que aconteceu. O nosso “Ronaldinho” ficou apagado como aconteceu em Yokohama, D’Alessandro foi acanhado, jogou pouco e foi substituído. A equipe como um todo não jogou o seu melhor, pois mesmo a frente de uma equipe inferior tecnicamente, foi incapaz de vencer com dois gols de diferença, pior... não conseguiu fazer nenhum e ainda levou um. Nesta semana Alex declarou que no ano passado o que faltou para a conquista da Copa do Brasil, fora os problemas de hepatite, foi o planejamento, já que a equipe teve muitos jogos decisivos um em cima do outro e no Recife a equipe caiu de rendimento por causa disso. Entretanto nesse ano a Diretoria mudou o planejamento, tem dado conforto a todo o grupo, freta ônibus/avião e no primeiro grande jogo, não correspondem ao esperado.
O que deve estar acontecendo nos vestiários agora ninguém vai dizer, mas cobras e lagartos serão ditos por Fernando Carvalho e demais. No próximo sábado começa os jogos decisivos do primeiro turno do Gauchão e se o Inter passar o dia 28 terá a decisão final do turno e na sequência, dia 04, a decisão na Copa do Brasil, o jogo de volta contra o União Rondonópolis. Não acredito que essa tragédia irá acontecer no Beira Rio, o Inter irá se classificar, mas fica a luz de alerta ligada que se bobear em casa, a meta do primeiro semestre já era. Espero que sirva de lição, o bom é que aconteceu agora, não em um jogo mais importante como o contra o Sport em 2008, os jogadores terão que se ligar!Marcadores: Copa do Brasil, Copa do Brasil 2009  |