O futebol gaúcho está de luto pelo que aconteceu em Pelotas, os torcedores estão desolados, mas a dor maior é dos familiares que vêem seus entes queridos partirem de uma forma tão precipitada. A vida nos prega peças, algumas tristes como essa, mas provavelmente quando todos estiverem reerguidos a união será muito maior, a garra terá mais bravura e as vitórias serão dedicadas aos guerreiros Xavantes que partiram enquanto honravam aquela camisa vermelha e preta.
A dor pode ser o que dá força para o recomeço e isso acontecerá com o Brasil-PE, a torcida já fanática se agigantará mais, cada voz da arquibancada será triplicada e todos perceberão que o amor por esse time só irá crescer. Os grandes guerreiros têm histórias épicas, os índios são considerados bravos e é a junção desses dois que resultará no índio guerreiro de pura garra, união e solidariedade que a se transformará a torcida Xavante.
Descansem em paz os que partiram e força aos que ficam, o futuro do Brasil no Gauchão ninguém sabe, mas podem crer que a torcida nunca abandonará esse clube e eles farão da equipe que ficar futuros campões da superação e tornarão todos que participaram da tragédia, verdadeiros ídolos campeões.