O Inter da estréia do Gauchão mostrou alguns problemas no ataque como no último ano, empatou com o modesto Santa Cruz, mas mostrou muito empenho no jogo de estréia do ano. Não foi uma equipe desorganizada como muito já vimos há bem pouco tempo até, pressionou, bateu na trave, mas não conseguiu abrir o placar. Esse foi o primeiro jogo da equipe, pois nem na pré-temporada na Serra houve coletivo contra outro time.
A equipe sentiu falta de um centroavante nato, pois a bola rodava e rodeava a pequena área e como em lances de pimball, batia nas pernas de vários jogadores de ambos os times e depois era tirada da área. Foi o primeiro jogo em casa pós título da SulAmericana, a torcida sentiu os 48 dias ausente do Beira Rio para cantar e comemorar mais um pouco. Foi um bom público para uma estréia no Gauchão às 19h 30 min em plena terça-feira no mês de janeiro, 14.562 torcedores compareceram (tive impressão de ter mais gente no estádio). Ao final do jogo, vaias em meio a aplausos deram às “boas vindas” a 2009.
Está certo que o time não venceu um time sem estrelas, mas ninguém se dá conta que a equipe Colorada estava treinando há menos de 20 dias, que a preparação física não é do dia para a noite, que os times do interior treinam desde dezembro (alguns novembro), que os atletas ficaram 30 dias parados nas férias, que forma física sempre se perde um pouco no período de descanso e que a equipe não jogou tal mal assim para ser vaiada no primeiro jogo do ano em casa??? Pára lá, cadê o apoio ao time, cadê a compreensão e cadê o bom senso? Claro que o torcedor quer vencer sempre, que depois de inícios ruins nos últimos anos o grupo teve muitos altos e baixos e pode ser um pouco de “trauma” da torcida que não quer rever esse filme, mas vamos com calma, sem exageros, vaia foi demais, achei injusto! Muitos admiram os torcedores do Boca e eles se orgulham em dizer que não vaiam a equipe, pois por pior que esteja é como se vaiasse a camisa e a história do clube. Eu também dou minhas vaias quando está tudo muito ruim e a direção não faz nada, mas o jogo desta terça não foi esse o caso, era o momento de apoiar na estréia, não de criticar e desestimular a preparação de cara.
Queria deixar uma sugestão, no próximo jogo dia 01/02 no Beira Rio quem quiser ir para vaiar, fique em casa, pois tudo é só começo, alguns podem dizer que o mal deve ser cortado pela raiz, mas ainda nem há raiz, há apenas uma mudinha brotando. Esperem mais umas 04 ou 05 rodadas, se até lá a equipe não evoluir, então critique, do contrário apenas incentive e cante “VAMO, VAMO INTEEERR!”.Marcadores: Gauchão, Gauchão 2009, Santa Cruz (RS)  |