Com o futebol Colorado em férias, essa semana serve para decidir o futuro do Clube nos próximos dois anos. A eleição Colorada mexe com os bastidores e movimenta os corredores nesse final de ano.
Quem pode estar presente nesta segunda (08/12) no jantar da Chapa 1, pode presenciar depoimentos de coração como de Geslon Pires (sempre empolgantes e arrepiantes), de novas propostas como o de Pedro Affatato, de realizações e conquistas como o de Mário Sérgio Martins e irreverência e seriedade como nas palavras de Vitório Piffero. A festa serviu apenas para oficializar a campanha nessa reta final, afirmar votos, embora eu acredite que todos os presentes já tinham decidido em quem votar.
Vitório não fez uma gestão nos últimos dois anos como o torcedor queria, teve um 2007muito ruim, 2008 entre altos e baixo, não conquistou o objetivo principal que era chegar na Libertadores no ano do centenário do Clube, venceu torneio, recuperou a hegemonia no Rio Grande e fechou o ano com uma conquista internacional inédita para o Clube e no país. Ter vencido a copa SulAmericana fez os torcedores esquecerem de tudo que não deu certo e com isso a chapa de Piffero, apoiado por Fernando Carvalho, tem tudo para ganhar de disparada. Se os dois últimos anos não foram tão maravilhosos como em 2006, pelo menos hoje temos uma equipe competitiva, nome internacional, status de grande clube, um campeonato mundial, muito títulos e o retorno do orgulho de ser Colorado. Muitos pequeninos que estão conhecendo futebol agora já são campeões de tudo, da mesma forma como foi até o final dos anos 70 quando o Inter foi um papa títulos. Aos corajosos Colorados que passaram pelas décadas de 80 e 90 vendo o Inter sem grandes títulos, hoje se orgulham de não terem desistido nunca e agora podem fazer parte de toda essa festa. Se tudo isso foi conquistado em seis anos é porque esse grupo de pessoas estava envolvido na organização do Clube, na montagem de um time competitivo e vencedor. Não deixe os anos anteriores a 2001 voltar, façam do Inter cada vez maior e vote em quem está erguendo taças e conquistando títulos.