Li hoje que Michel está voltando ao Inter, pois foi dispensado pelo Ipatinga. Ipatinga, lanterna do Brasileiro, time quase rebaixado dispensando o ex-atacante Colorado. Sei que ele nunca foi craque, para mim seu auge foi na época de Juventude e depois de lá para cá foi um jogador mediano. No meu ponto de visto o gol mais importante dele foi aos 36 minutos do primeiro tempo no dia 22/03/2006, primeiro gol do Inter contra o Pumas, naquela virada espetacular em cima da equipe mexicana rumo a conquista da Libertadores.
Realmente tenho que admitir que quase arrancava os cabelos quando o Abel o escalava ou chamava para entre no lugar de jogadores como Fernandão ou Iarley, mas esse importante gol dele me faz ter total respeito pela sua pessoa, pois nesse dia vi uma equipe com garra e alma na ponta da chuteira, que faria de tudo para conquistar aquele título. Entretanto, depois desse momento o jogador só tem caído, passando por times pequenos e sem nenhuma perspectiva de crescimento na carreira, um jogador novo que fica rolando um time aqui e outro ali. No Ipatinga só jogou quatro partidas desde julho e agora é mandado embora antes mesmo do término do contrato.
Claro que tanta queda de rendimento deve ser um pouco culpa do jogador que não se ajuda, não procura ou se esforça para evoluir, mas será que não seria o momento do Inter dar uma ajuda a ele aconselhando-o ou mesmo arrumando um time português como aconteceu com Márcio Mossoró? Não o quero mais jogando no Inter, mas pela história que ele ajudou a construir em 2006, poderia ter uma final melhor.