O Inter enfrentará nesta quarta um Estudiantes muito animado após a vitória no campeonato argentino e a possibilidade de conquistar uma vaga para a próxima Libertadores via o nacional do seu país, um grupo que está muito disposto a vencer um campeonato internacional depois de 37 anos. Há 43 partidas o time não perde em seus domínios, são 33 vitórias e 10 empates nesse período. A torcida começou a formar filas hoje para a compra de ingressos, sinal de casa lotada para a primeira partida da final. O Inter está sendo considerado o favorito para esse jogo, mas o Estudiantes não deixará por menos e vai com força e garra total para cima do Colorado.
Esse jogo deve-se ter muito cuidado, pois a imprensa diz que o Inter é o favorito, a briga junto a Conmebol em busca de uma vaga para a Libertadores 2009 ao campeão da SulAmericana deu a impressão para alguns que o Inter lutou tanto por isso como se já fosse o campeão da competição. Tudo isso pode ser levado como fator motivacional ao time do Estudiantes, dizer que o Inter já está no ritmo do “já ganhou” e está de salto alto.
Espero que o fato de não existir mais a possibilidade de jogar a próxima Libertadores não desmotive a equipe e que a Direção não entre no clima de que o título já é nosso. Os argentinos não são bobos, sabem jogar essas competições pegadas e melhor do que qualquer um, sabem catimbar. Atenção Colorado e não deixe esse título escapar.Marcadores: Estudiantes, SulAmericana, SulAmericana 2008  |