O Inter promoveu nesta sexta um encontro de entidades assistências de Porto Alegre para comemorar a semana da criança e os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Passaram pelo local cerca de 10 mil pessoas, que puderam assistir a um jogo de futebol no estádio Beira Rio (para os maiores de 8 anos) e brincar no Parque Gigante (para os menores de 8 anos). O encontro contou com o apoio do Espaço da Mulher Colorada, que levou voluntárias ao local para apoiar a organização.
Era gratificante ver a alegria de cada criança que entrava ao estádio, principalmente aos que fizeram isso pela primeira vez. Frases como “é um estádio de verdade” puderam ser ouvidas pelos pequeninos que lá chegavam. O encontro propiciou um dia especial para as crianças e jovens que vinham de vários bairros da capital. Todos que participaram do evento são entidades credenciadas aos projetos do Clube e elas tentam dar um amanhã mais honrado e gratificante a toda essa gurizada, tirando-os das ruas, da vulnerabilidade social, ensinando dança, esporte e cultura.
Mais uma vez o Inter mostra seu poder social, que está preocupado com o amanhã, não apenas desses possíveis futuros torcedores, mas com o futuro da nossa sociedade.