O Inter ainda tem chances matemáticas para conquistar uma vaga na Libertadores 2009, para que isso aconteça terá que vencer todos os próximos jogos e torcer por uma série de resultados paralelos, sendo que os times de cima da tabela lutam pelo título e não têm dado tanta chance ao azar quanto o Colorado. Para que isso aconteça o Inter tem que ter tanta sorte quanto Kimi Haikonen teve no GP do Brasil de 2007 ou mesmo o Once Caldas teve em conquistar a Libertadores, mas sabe como é, nada é impossível no esporte.
Dessa forma, só nos resta a SulAmericana, competição internacional que temos reais chances de título e salvar o ano de 2008. A equipe tem apresentado desgaste com alguns jogadores e nessa altura do campeonato o melhor é preservá-los para jogos mais importantes ou tentar uma remota vaga na competição 2009 e submetê-los a um desgaste desnecessário?
O torcedor Colorado em peso deverá concordar com a primeira opção, mas outros torcedores adversários dirão que isso não pode acontecer, pois o Inter tem que jogar com titulares sempre, para moral do Brasileiro e que se não fizer isso será só para prejudicar o seu rival tricolor. Ah, convenhamos, o Inter ou qualquer outra equipe do futebol vai se focar na competição que pode ganhar um título ou em uma competição que não tem nada mais a ganhar? Que moral é essa... priorizar uma competição é imoral? Que moral tem quem fala uma coisa dessas? No ano passado os mesmos que falam hoje de que o regulamento do Brasileiro é injusto por deixar que jogos importantes e decisivos aconteçam entre equipes que não tem nada mais a perder, não acharam ruim terem vencido o Corinthians nem muito menos condenado a derrota do Inter para o Goiás, o que prejudicou a queda Corinthiana. Nenhum dos dois times tinham algo a perder ou ganhar, apenas Goiás e Corinthias.
Preservação ao jogadores Colorados para jogarem 100% o jogo do ano contra o Boca, dia 06/11, na Bombonera, e que os outros se calem e não venham dar pitaco sobre qual a melhor forma do Inter jogar. No Beira Rio focamos o que realmente podemos conquistar, não queremos ser nenhum cavalo paraguaio e terminar 2008 só no quase. Erramos em alguns pontos durante o ano sim, mas a SulAmericana vai calar muitos o coroar mais um título internacional ao clube Internacional.Marcadores: Boca Juniors, Brasileiro, Brasileiro 2008, SulAmericana, SulAmericana 2008  |