O Inter venceu, levou mais três pontos para casa, quase complicou o que parecia fácil, mas venceu sem maiores sustos. A equipe jogou bem mais solta do que contra o Goiás, mostrou como Alex faz falta e como é boa a atual fase dele. Depois de passar uma semana com a seleção, usou o discurso de que quer manter a boa fase para ser convocado mais vezes... bom para o Inter isso, enquanto estiver conosco, teremos presença de bom futebol.
Fiquei feliz pelo Tite ter se dado conta da mancada que fez colocando o Ramon no lugar do Guiña. Como a equipe melhorou na segunda etapa depois da entrada do Sandro, dando mais consistência ao meio, o que originou em jogadas de criação e o segundo gol. Se Ramon já entrava em campo com o peso de substituir o leão Guiñazu, ficou claro que não consegue fazer isso, nem sei muito para que ele serve, mas é jogador do elenco. Lauro foi bem mais seguro que na estréia, saiu mais firme na jogadas e deu mais equilíbrio a defesa. Enfrentará o Boca, espero que ele esteja pronto para o confronto, pois acredito que essa seja o primeiro grande confronto da sua carreira (me corrijam se estiver enganada), pois todos sabemos como será difícil esses dois jogos.
Nilmar deixou o dele, mostrando que com Alex e D’Alessandro, tem mais apoio no ataque. Mesmo assim vejo o Inter perder muitos gols, até o jogo contra o Atlético PR éramos o 18º em finalizações, ganhando apenas de Vasco a Fluminense, dois times que estão entre os quatro rebaixados. Quer dizer, finalizamos menos que o Ipatinga ou o próprio Atlético PR. Muito pouco para quem almejava o título ou uma vaga ao G-4.
Apesar da falha do Ângelo no gol paranaense, avalio que ele tem muito mais condições de jogo do que o Ricardo Lopes, acho que ele apóia mais, cria mais chances para o ataque. Se bem que ainda fico me questionando porque compramos o Bustos, contrato de uma eternidade, fica no Beira Rio sem chances de ser aproveitado, para que se gastou dinheiro com ele então? Está certo que o futebol colombiano não é o melhor do planeta, mas ele era jogador de seleção, foi comprado por quatro temporadas, até maio defendia sua seleção, gastou-se aproximadamente US$ 1 milhão para trazê-lo para ficar no campo suplementar, pois nem no banco fica. O Cucutá parece querê-lo para a disputa da Libertadores, mas com certeza se o negócio for feito, o Inter não recuperará o dinheiro investido, pois ele perdeu a vaga no time e na seleção, perdeu valor financeiro, perdeu prestígio.
Bem, voltando ao jogo contra o Atlético, pelo menos vencemos a primeira das nove batalhas que temos para tentar uma vaga definitiva a Libertadores da América 2009. O próximo jogo é contra o galo mineiro, jogo de cuidado, pois eles ainda lutam para não cair, apesar de seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, é um jogo que merece cuidado, vamos fazer do galo uma canja, mas mantendo o devido respeito, pois o galo não é galinha morta ainda, não está morto e pode dar indigestão.Marcadores: Atlético PR, Brasileiro, Brasileiro 2008  |