Tenho percebido com a Copa SulAmericana que a imprensa latina não tem dado destaque ao Inter apenas pelos feitos conquistados nos últimos anos, mas muito por causa de D’Alessandro. No Chile foi corre-corre atrás dele, a manchete agora do jornal Olé é que o Boca enfrentará o “Inter de D’Alessandro”. Claro que um jornal argentino daria destaque a alguém de sua terra, mas é interessante perceber como ele faz levar o nome do Inter adiante.
Não sei se o marketing do Inter tinha idéia do quanto D’Alessandro pode render ao clube com a sua imagem. Um exemplo de quanto a imagem pode valer aos cofres de um clube peguemos o Ronaldinho Gaúcho, quando saiu do Paris Saint Germain estimávasse na época que o Barça teve que pagar aos franceses 30 milhões de euros e depois de quase cinco anos o Milan pagou cerca de 25 milhões de euros, quer dizer então que o time espanhol perdeu dinheiro? Engana-se quem pensa nisso, pois nesses cinco anos Ronaldinho rendeu muito com a sua imagem ao clube catalão, no seu auge na equipe a camisa que mais vendia era a 10, fora os títulos que ele ajudou a conquistar e levar a todo o mundo a marca Barcelona. Até chegar ao Japão em 2006, Ronaldinho era o maior ídolo da equipe e os japoneses, quase todos, torciam pelo Barça por causa dele.
Se o marketing do Inter souber fazer metade do que Barcelona fez, D’Alessandro pode levar aos quatro cantos do planeta a marca do Sport Club Internacional. D’Alessandro não é tão popular quanto Ronaldinho, mas é um jogador viajado internacionalmente, campeão olímpico em Athenas e muito conhecido e popular nas Américas. Esperamos que ele nos traga muitos títulos e leve cada vez mais a marca do Inter por todos os continentes.