O Inter deixou escapar uma importante vitória de Minas. Tomou o primeiro gol, mas soube reagir e dominou a posse de bola, teve mais controle do jogo, mas sofreu o empate em uma bobeada de três jogadores contra um atleticano, que chutou forte e fora do alcance de Lauro. Adriano mostrou porque a torcida não gosta dele, o gol perdido aos 44min da etapa final não se pode perder, era só correr para o abraço e ele fez o mais difícil, jogar sobre o gol.
Alex também perdeu uma boa chance, mas o lance dele ainda era um pouco mais complicado que o perdido por Adriano, mas o camisa 10 tem crédito com o torcedor. Por jogos como esse, perdendo vários gols e cedendo o empate que o Inter não está em uma posição melhor, correndo em esteira sem sair do lugar.
O Colorado está agora a oito pontos de distância do G-4, faltando apenas mais sete rodadas a vaga está cada vez mais complicada. Estamos a dois pontos do Botafogo, mas o time carioca ainda enfrentará Palmeiras, Flamengo e São Paulo, todos disputando por vaga entre os quatro primeiros. Será jogo de seis pontos e poderemos ganhar alguma coisa nessa, desde que vençamos nossos próximos jogos.
Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro estão com 55 pontos, São Paulo vem em seguida com 56. A chance do Inter é que um desses tropece para assumirmos a posição, mas para isso temos que vencer nossos jogos daqui para frente, sem erros ou bobeadas. É difícil? É, mas ainda há chances matematicamente. Entre os confrontos diretos ainda terá Palmeiras e Cruzeiro que enfrentarão o Grêmio e podemos ganhar alguma posição, pois todos estão na ponta de cima se matando.
Enfim, se o campeão está ainda indefinido, o certo é que haverá gente que ainda vai morrer na praia e quando isso acontecer, temos que estar preparados para assumir a posição de quem bobear. Força Colorado, sempre!