Agora com a cabeça um pouco mais fria, faço a pergunta que quase todos os colorados se fazem e não conseguem encontrar a resposta: como pode fazer quatro em um jogo e na semana seguinte levar quatro? Descuido? Achou que o adversário estava morto? Fez um gol cedo demais e o time relaxou demais??? Acho que nenhuma resposta dessa explica a verdade. O Inter completou a sua 33º partida fora de casa em 2008, sofreu a 13º derrota, aproveitamento de 39,39% longe de Porto Alegre. Realmente todos sabemos que são números muito baixos para um time que quer chegar ao topo de cima em todas as competições que entra.
O Coritiba jogava o tudo ou nada, se perdesse se distanciaria muito do G-4, com a vitória, ultrapassa o Inter, ficando na 6º colocação, posição essa que poderia ter sido Colorada se tivesse ganhado. Dois gols contra... não dá para querer, é muita lambança em um único dia! Substituições que não dão para entender, será que a melhor alternativa era tirar D’Alessandro?
Bem, pena que o setembro vermelho de vitórias acabou, outubro será igual aos outros meses do ano, incertos e de derrotas? Faltam 10 rodadas, sete pontos separam o Colorado do último do G-4, haverá ainda confrontos diretos com Goiás, São Paulo e Cruzeiro, sendo que os dois primeiros são fora de casa, será que o Inter realmente tem condições de assumir uma vaga no G-4? Veremos nos próximos dias, mas para isso, precisa começar vencendo o próximo jogo no Serra Dourada e torcer muito por derrotas dos adversários diretos.Marcadores: Brasileiro, Brasileiro 2008  |