ARQUIBANCADA COLORADA
 
 29 de setembro de 2008
TORCEDOR GRENAL - PARTE 2
Postado por Débora às 23:54
Ainda na questão do torcedor podemos ver que nos minutos finais a torcida tricolor mostrou não saber perder, pois depois de estar levando um “chocolate” resolveu quebrar as grades da divisória entre as torcidas e chamar os Colorados para a briga. Se não bastasse esse ato de desespero, pois não tinham mais o que fazer no estádio, a torcida vermelha aceitou a provocação e foi para cima deles para trocarem violências desnecessárias.

Eu gosto de dizer que a minha torcida não mata, não queima banheiros químicos e sabe fazer festa sem quebra-pau, mas tem sempre alguns inconseqüentes que resolvem contrariar a regra e se rebaixam a tais gestos nada civilizados. O episódio só não foi pior porque havia um espaço bem grande entre os torcedores e deu tempo para a policia chegar e apaziguar os ânimos de todos. A resposta deles também foi bem violenta, jogando bombas em todos para acabar de vez com os focos de tumulto. Devemos parabenizar os seguranças do Clube que ajudaram a Brigada a controlar a torcida até chegar reforço policial, lembrando que eles não podem andar armados ou com cassetetes, colocando literalmente “a cara a pau” em busca da ordem e bem estar de todos.

Os torcedores Colorados que fazem isso não pensam no clube, pois ocorrendo essas cenas o time pode ter o mando de campo perdido, sendo obrigado a jogar fora, longe do seu estádio e da torcida, fora multas e custos extras. Esse torcedor pensa no bem estar do clube?

Por fim, um aviso aos dirigentes colorados, em um próximo GreNal pensem em deixar a torcida do Grêmio toda junta, de preferência sem Colorados acima, evitando assim mais gestos de selvageria, jogando pedra um para o outro, de cima para baixo e vice-versa. Outra coisa que sou contra é deixar os banheiros fechados, isso só incentiva mais a eles querem quebrar tudo, se não dá para deixar um policial guardando as portas para inibir a quebradeira, então façam o jogo com uma torcida única, pois se não oferecemos segurança, não ganharemos segurança quando formos jogar no Olímpico. Se os times acham que o melhor é que a torcida visitante não vá ao seu estádio buscando manter o patrimônio, então que seja aplicado, pois da forma como cada torcida é tratada no estádio adversário só estimula a violência e muitos acham que o seu maior troféu, é mandar o adversário pro hospital ou quebrar a casa dele, se queremos ser melhores e maiores, então que façamos da maneira certa, não como está sendo feito hoje.

Marcadores: , ,

 
0 comentários  

 


Últimos Resultados

06/12 - Inter 4 X 1 Santo André (Brasileiro)
29/11 - Sport 1 X 2 Inter (Brasileiro)
22/11 - Atlético MG 0 X 1 Inter(Brasileiro)


Próximo Jogo
X

Inter X Ypiranga (Gauchão)
06/12/09 - 17h
Porto Alegre - Estádio Beira Rio


Agenda

20/01 - Porto Alegre X Inter (Gauchão)
24/01 - Inter SM X Inter (Gauchão)
27/01 - Inter X Juventude (Gauchão)

Última atualização: 13/12/2009

Assuntos

Arquivo


Confira também

Contato
Entre em contato com a "Arquibancada" e dê suas sugestões, críticas e opiniões, clique aqui.

Associa-se aqui

Powered by Blogger