 Ninguém fala muito, pois talvez ainda seja muito cedo, mas o certo mesmo é que a cada dia a impressa traz mais informações sobre a sondagem do Inter em cima de Muricy Ramalho há alguns meses. Eleito o melhor técnico nos últimos três Brasileiros e vencedor dos últimos dois nacionais, tudo se encaminha para esse ser seu último ano no São Paulo, apesar de ter contrato até o final de 2009.
Ele já declarou ter ficado muito feliz pela procura do colorado, que gosta muito do clube e da cidade e agora vem a informação que a família também gostaria de vir para a capital gaúcha. Nas duas oportunidades em que Muricy treinou o Internacional, sempre falou abertamente de querer voltar para São Paulo para poder ficar mais perto da família e coisa tal, agora a própria família manifesta interesse em voltar com ele para cá. Com uma campanha de altos e baixos, talvez ele saia antes do São Paulo do que se espera, embora ele normalmente cumpra seus contratos até o fim e busque no colorado novos desafios no ano do centenário do clube.
Depois de Abel Braga, Muricy é o técnico que mais tempo ficou no Inter desde 2004 quando o clube começou a realmente a se estruturar para ganhar os grandes títulos conquistados nos anos seguintes. Apesar de ser considerado mal humorado, tem um espírito de liderança e de trabalho que agrada a Direção colorada. Tite dificilmente ficará no comando do Inter em 2009 e como a Direção quer que o ano do centenário seja inesquecível, podem começar por um técnico que conheça o clube, seja vencedor e saiba lutar até o final, sem jogar a toalha antes do fim.
Se isso se confirmar, acredito que a torcida o esperará de braços abertos!Marcadores: Centenário, Muricy Ramalho  |