Iarley voltou à Porto Alegre para jogar pelo Goiás contra no Grêmio neste sábado, 13/09, e após a vitória do seu time na capital gaúcha respondeu aos repórteres locais que ele não é o responsável pelo crescimento do time goiano, mas sim a união do grupo e o crescimento da equipe e do trabalho do técnico Hélio dos Anjos.
Um dia antes deu uma entrevista a TVCOM sobre a mudança para o Goiás e sua saída do Inter. Tanto nessa entrevista, quando no sábado pós jogo, destacou a sua importância de liderança para o crescimento da equipe, que quando chegou encontrou um time cabes baixo e sem reação e que reverteu isso com união e espírito de equipe, que formou um vestiário, uma família. Casualmente o que ele conseguiu formar no Goiás é um dos pontos em que o Inter ficou carente após a sua saída e do Fernandão e hoje falta em nossa equipe. Falou que voltará para Porto Alegre e morar na capital após “pendurar as chuteiras” e que não quis deixar nenhum mal entendido na sua saída do colorado, que apenas demonstrou o que sentia naquele momento.
Enfim, para aqueles que diziam que ele já estava ficando velho para o futebol e não servia mais para o Inter, ele mostra que é importante sim e que pode ajudar no crescimento de uma equipe, sendo inclusive um dos artilheiros. Quando chegou ao time, o Goiás andava na zona de rebaixamento, hoje está ocupando uma posição na tabela a frente do colorado e sendo o segundo melhor time do returno do Brasileiro, parabéns Iarley, grande trabalho.
Quem quiser ver a entrevista, acesse o Clic Esporte.
Marcadores: Brasileiro, Brasileiro 2008, Iarley, Vídeos  |