 Ingressos esgotados para o GreNal deste domingo, sinal de que o jogo vai ser quente e que os dois times vão querer sair com a vitória, mas apenas uma sairá fortalecido desse jogo, apenas um seguirá com chances de sucesso na competição, só uma torcida poderá comemorar no final e essa torcida já sabemos quem será! Torcedor colorado, os 40 mil que estiverem no Beira Rio não deixem de apoiar a equipe até o final da partida, nada de vaias antes do apito final, apenas gritos de incentivo.
Tenho em mente dois GreNais “marcantes”, o primeiro foi no dia 23/10/2004, estádio Olímpico, chuva, Grêmio 1 X 3 Inter, o GreNal da “pá de cal”, jogão de Rodrigo Paulista, mais um gol de Fernandão em clássicos e praticamente com a derrota a confirmação do rebaixamento do time azul para a série B. Os próprios torcedores gremistas fizeram feio, brigando entre si, carrocinhas de pipoca voavam pela arquibancada e ao final da partida, apenas o lado vermelho comemorava duplamente, a vitória e o fatídico rebaixamento.
Entretanto, dois anos depois, dia 09/04/2006, meu aniversário, Beira Rio, final do Gauchão, domingo ensolarado, vou ao jogo e ganho um presente de grego, empate de 1 X 1 dá o título para o bairro da Azenha. O que mais senti naquele jogo foi o sentimento frustrante da torcida, mais de 50 mil colorados calados, mudos sem poder de reação, catatônicos com o que acontecia em campo (e eu me incluo nessa contagem). Para quem vai aos jogos na social do Gigante, conhece o folclórico “Macaco”, nunca vi esse cara chorar tanto, sentado no chão, chorando feito criança e torcida saia cabes baixo, calada, enquanto que o outro lado ria da nossa cara.
O que quero mostrar com esses dois relatos é que a diferença desse jogo quem pode fazer é a torcida, não quero mais sentir a sensação de 2006, quero repetir 2004, tirando da boca tricolor o gostinho do título, deixando ele cada vez mais longe. Quero apoiar do início ao fim e rumar de vez para a Libertadores de 2009 no ano do centenário. Vamos colorados, vamos vencer e mais uma vez tirar o mel da boca da criança e mostrar quem é o melhor, quem é o verdadeiro campeão do mundo FIFA. Grite, mostre garra e não desanime, pois a vitória é nossa, mas faça tudo isso na paz, não precisamos de guerra, futebol não é campo de batalha para agressões ou motivo para pessoas morrerem. Paz e bom jogo a todos.Marcadores: Brasileiro, Brasileiro 2008, GreNal  |