No último domingo, 06/09, o ex-presidente Fernando Carvalho informou no programa Bate-Bola da TVCOM que não pretende se candidatar para a próxima eleição colorada, que o candidato será Vitório Piffero. Muitos torcedores, assim como eu, entristeceram com essa notícia (embora ainda mantenham a esperança de que algo poderá mudar até lá), pois quem não gostaria de no ano do centenário ver o maior Presidente Colorado da história presidindo o clube novamente?
Interpreto essa decisão como um ato político, pois assim como o Piffero teve que esperar a sua vez para virar presidente, Carvalho agora tem que “cumprir” a sua parte no acordo, embora ele como assessor de futebol parece ter gestos e ações de presidente dentro do vestiário. Antes da contratação do Tite parecia que a casa colorada iria implodir, uma guerra-de-braço entre o Presidente e o Vice, mas aí o salvador chegou para acalmar os ânimos e tudo voltar ao normal.
Claro que depois de uma grande festa vem a ressaca, mas a ressaca colorada durou todo o ano de 2007 e vem se estendendo em 2008, apesar da conquista do Gauchão e a Dubai Cup, estamos mau no Brasileiro, perdemos a Copa do Brasil e o erro de fazer um novo time no meio do ano se repetiu. Ninguém de bom senso irá admitir que a atual Direção seja ótima e por isso merece ser reeleita de olhos fechados nem que tudo que eles fizeram até hoje não prestou, mas a luz de alerta está acesa e temos que observá-lo, pois o nosso centenário não pode ser de mediocridade nem de erros repetidos, merece conquistas e louvor.
Enfim, vejo Carvalho como a voz maior dentro do Beira Rio sem ser o verdadeiro presidente, que mesmo ele não sendo o presidente para 2009, estará ali desempenhando o papel indiretamente, com outro nome, mas ativo e atento a tudo, para alegria da torcida.Marcadores: Fernando Carvalho, Giovanni Luigi, Vitorio Piffero  |